Pesquisar Armadura de Cristo

Postagens

do Blog

terça-feira

ORDEM E DISCIPLINA NO USO DAS LÍNGUAS


"Portanto, irmãos,...não proibais falar em línguas. Mas faça-se tudo com decência e ordem." (1 Co 14:39,40)


O que é a disciplina das línguas?

Disciplinar o uso das línguas é jogar fora todo o exagero! Para que isto ocorra, não precisamos extinguir o Espírito Santo e nem limitar o Seu operar, mas podemos ser equilibrados, moderados e organizados no uso deste dom. Veja a recomendação do apóstolo Paulo: "E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete." (1 Co 14:27).


Qual é a base para a disciplina?

É na Palavra de Deus que encontramos o regulamento para que haja ordem durante toda manifestação espiritual (2 Tm 3:16,17; 2 Pe 1:20,21). O Espírito Santo e Sua operação não entram em confronto com as ordenanças da Bíblia! Aliás, meu irmão, a Bíblia é o seu manual de instruções para a vitória, isto em qualquer área da sua vida (Hb 4:12)!


As regras contidas na Bíblia

Os fanatismos e meninices são o resultado do desvio e desprezo pelas regras da vida cristã estipuladas na Palavra. Examinemos se as manifestações espirituais, das quais somos testemunhas, estão de acordo com os ensinamentos bíblicos. Infelizmente, há aqueles que atribuem ao Espírito Santo obras carnais, exibicionismos e insinuações próprias. Gestos, caretas e sons esquisitos não devem ser atribuídos ao Espírito, mas ao homem e suas sensações. Às vezes, se exageradas, estas sensações tornam-se escândalos dentro e fora da igreja. Cuidado, você sabe que os espíritos dos profetas lhe são sujeitos (1 Co 14:32)!



Quando e onde falar em línguas?

Qual é o proveito de se ouvir alguém falando em línguas? Sim, é claro que é uma bênção você saber que Deus se faz presente e toma seu irmão com poder, mas...e você? Você também precisa receber edificação. É por isso que Paulo recomenda a atuação de interpretes quando se fala em línguas no meio do povo (1 Co 14:27). As línguas sem interpretação servem apenas para a edificação pessoal do cristão. Há a hora certa para haver edificação da igreja ou pessoal (1 Co 14:2,4,5,27,28).


É necessário o falar em línguas no culto?

A resposta é: SIM! A oração individual em línguas é necessária e deve ser buscada, pois ela supera valores humanos demonstrando os mistérios de Deus (1 Co 14:2). Porém, no culto, falar em línguas não irá superar o poder da pregação e do ensino da Palavra. O que jamais devemos fazer é atrapalhar um pregador que se preparou, orou, jejuou e estudou para o momento mais importante do culto: a pregação.


Como proceder?

Querido irmão, você é livre para falar em línguas estranhas. Fale e deixe que o Espírito Santo te envolva, mesmo! Na oração e na adoração por meio de cânticos, deixe o Senhor tomar o seu coração, seja edificado! Mas, quando a igreja está ouvindo a Palavra, que sua voz não supere a voz de Deus! O nosso Deus não vai disputar com você, pois Ele não é de confusão, mas gosta de tudo com ordem e decência (1 Co 14:28).


"Pelo que, o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar." (1 Co 14:13)


FONTE: Blog da Debora

visitem : http://deborazibordi.blogspot.com/

Um comentário:

La Espada De Dios disse...

Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Apocalipse 1:3

visita:
http://aespadadodeus.blogspot.com/

**Palavra de Deus na sua língua**

Postar um comentário

A PONTE !

PAUL WASHER FALA DOS FALSOS PROFETAS

Pregação de despertamento de Jovens e Adultos

;
;
;
;

Sim lê ! É para ti !

O PLANO DA
SALVAÇÃO

1. Deus te ama.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17).


2. Deus deseja que tu te aproxime-se dEle.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45:22).
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23).

3. A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Tu não a recebes pelos teus próprios esforços, nem porque tens uma vida reta ou por praticares boas obras.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8 e 9).

4. Para receber a salvação, precisas confessar ao Senhor e ter fé em Deus.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Romanos 10:9 e 10).

5. Tu és salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10).
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17).
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados". (Efésios 2:1).

6. Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus". (1 João 5:11-)


SÓ JESUS SALVA !

Se precisar de ajuda, de tirar alguma duvida ou mesmo se precisar de uma pessoa amiga para falar não hesite adicione:

armaduracristo@hotmail.com


Jesus te ama

Deus te abençoe e te guarde !


Jesus