Pesquisar Armadura de Cristo

Postagens

do Blog

terça-feira

Como posso ter a certeza da minha Salvação?


Muitas pessoas lutam contra a incerteza de sua salvação. Se você está enfrentando esta luta, aqui estão algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo que podem ajudá-lo a ter certeza de sua relação com Deus.

Tenho crido em Jesus Cristo como o Salvador dos meus pecados e O tenho recebido como meu Salvador pessoal?

A Bíblia diz que esta é a única exigência para a salvação.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

Você tem confiado mais em seus sentimentos do que na Palavra de Deus para se assegurar de sua salvação?

A Bíblia diz:
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele." (João 3:36).
" Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a eterna não será condenado, mas já passou da morte para a vida." (João 5:24).
Você está baseando a sua salvação naquilo que você faz para Deus, ao invés daquilo que Deus fez e têm feito por você?

A Bíblia diz que não podemos fazer nada para ganhar a nossa salvação. Deus, por causa de sua maravilhosa graça, fez tudo aquilo que precisava de ser feito.

"Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tito 3:5).
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).

A Bíblia diz que podemos saber com certeza que temos a vida eterna se crermos e seguirmos fielmente a Jesus Cristo como nosso Salvador!

"E este é o testemunho: Deus nos deu a eterna essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (1 João 5:11-13).

Viver uma vida segundo a vontade de Deus e evidenciar uma mudança na sua vida depois de ter aceitado o Senhor e Salvador Jesus Cristo que remiu os nossos pecados é a única exigência para a salvação. As seguintes perguntas não são testes para testar o seu nível de “bondade”, porque nós nunca poderíamos ser bons o suficiente para merecer a salvação de Deus.
Podemos estar confiantes e esperançosos que temos a vida eterna porque Deus nos encoraja a nos sentirmos assim, porque temos mudado nossas vidas, por que queremos compartilhar Cristo com os outros, e por que desejamos viver uma vida que agrade à Deus até ao fim.

A Palavra de Deus nos diz que temos a vida eterna se recebemos Cristo como nosso Salvador e o sermos fiéis até ao fim.
" Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (1 João 5:13).

Sabemos que temos a vida eterna porque mudanças têm tomado lugar em nossas vidas desde que nos tornamos Cristãos.
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que coisas novas surgiram!" (2 Coríntios 5:17).

Estas podem ser pequenas mudanças. No princípio, elas podem nem ser notadas pelos outros. Mas este versículo nos diz que nos tornamos uma nova pessoa quando aceitamos a Cristo e mudanças em nossas vidas são inevitáveis.

Sabemos que temos a vida eterna porque queremos compartilhar Cristo com os outros.
" Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16).

Sabemos que temos a vida eterna porque queremos viver uma vida santa para Cristo a cada dia.
"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente..." (Tito 2:11-12).


voltar ao topo

Um comentário:

james disse...

.


Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amados irmãos.


Excelente assunto abordado!!! Salvação!!!

Infelizmente, as igrejas desvirtuam a Palavra de Deus na busca ao enriquecimento, não espiritual, mas da cúpula, em especial dos "donos" destas.

Não existe mais igrejas que buscam a salvação das almas!!!

Outrossim, permita-me um parenteses sobre a ilustração ao título, pois, o próprio Senhor Jesus assim afirma:

(Mateus 7)
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Postar um comentário

A PONTE !

PAUL WASHER FALA DOS FALSOS PROFETAS

Pregação de despertamento de Jovens e Adultos

;
;
;
;

Sim lê ! É para ti !

O PLANO DA
SALVAÇÃO

1. Deus te ama.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17).


2. Deus deseja que tu te aproxime-se dEle.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45:22).
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23).

3. A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Tu não a recebes pelos teus próprios esforços, nem porque tens uma vida reta ou por praticares boas obras.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8 e 9).

4. Para receber a salvação, precisas confessar ao Senhor e ter fé em Deus.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Romanos 10:9 e 10).

5. Tu és salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10).
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17).
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados". (Efésios 2:1).

6. Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus". (1 João 5:11-)


SÓ JESUS SALVA !

Se precisar de ajuda, de tirar alguma duvida ou mesmo se precisar de uma pessoa amiga para falar não hesite adicione:

armaduracristo@hotmail.com


Jesus te ama

Deus te abençoe e te guarde !


Jesus